Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo 200 km de Faixa Azul para motos na cidade de São Paulo por  Ricardo Teixeira
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Categorias > Mobilidade > Transportes > 200 km de Faixa Azul para motos na cidade de São Paulo por  Ricardo Teixeira
Transportes

200 km de Faixa Azul para motos na cidade de São Paulo por  Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira
Ultima atualização: abril 1, 2024 5:47 pm
Por Ricardo Teixeira 3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

Recentemente tivemos mais uma ótima notícia para a segurança dos motociclistas na cidade de São Paulo. A Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN – publicou no dia 22 de março de 2024, a portaria 318, em que autoriza a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – implantar o projeto faixa azul para motos em mais 28 locais.

I – Estrada de Itapecerica;

II – Avenida Senador Teotônio Vilela;

III – Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira;

IV – Rua Vergueiro;

V – Avenida Santos Dumond (entre Av. Braz Leme e Ponte das Bandeiras);

VI – Avenida Braz Leme;

VII – Rua Santa Eulália;

VIII – Via Elevada Presidente João Goulart;

IX – Túnel Ayrton Senna I;

X – Complexo Viário Maria Maluf;

XI – Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro;

XII – Avenida Eliseu de Almeida;

XIII – Avenida Salim Farah Maluf;

XIV – Avenida Pirajussara;

XV – Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello;

XVI – Avenida Washington Luis;

XVII – Avenida Inajar de Souza;

XVIII – Avenida do Cursino;

XIX – Avenida Jornalista Roberto Marinho;

XX – Avenida Escola Politécnica;

XXI – Avenida Doutor Gastão Vidigal;

XXII – Avenida Aricanduva;

XXIII – Avenida Doutor Riccardo Jafet;

XXIV – Avenida Professor Abraão de Morais;

XXV – Avenida Presidente Tancredo Neves;

XXVI – Avenida Governados Carvalho Pinto/ Avenida Dom Helder Câmara/ Avenida Calim Eid;

XXVII – Rua Sapetuba; e

XXVIII – Eixo Norte/Sul (Av. Moreira Guimarães; Av. Rubem Berta; Viaduto 11 de Junho; Av. 23 de Maio; Túnel São João Paulo II; Av. Prestes Maia; Passagem Tom Jobim; Av. Tiradentes; Av. Santos Dumont, entre Av. Braz Leme e a Ponte das Bandeiras, e Ponte das Bandeira).

A primeira faixa azul foi implantada há dois anos, na Avenida 23 de Maio, e não houve nenhuma morte de motociclista; na Avenida dos Bandeirantes, em mais um ano e meio, nenhuma morte e nas demais vias que estão há quase seis meses em funcionamento, ZERO MORTE de motociclistas.

Os acidentes graves diminuíram e até a lentidão melhorou, porque o trânsito ficou mais organizado e compartilhado.

Outra boa notícia é que a SENATRAN, portaria 317, autorizou a cidade de Santo André a implantar a faixa azul e eu estarei lá em reunião com a equipe da área de trânsito para falar da nossa experiência em São Paulo.

A Faixa Azul tem demonstrado ser uma medida eficiente para a segurança no trânsito SALVANDO VIDAS e FAMÍLIAS.

Até o final e 2024, serão 200 km de faixa azul em São Paulo. Um projeto que será expandido para outros locais da Capital e para outras cidades do Brasil.

Você também pode gostar...

Ataques a ônibus e à sociedade – por Mauro Ramos

O carnaval e o setor aéreo: Por uma viagem sem B.O. Por Rodrigo Alvim

A influência de eventos como agentes de transformação de economias locais. Por Fabio Damas

Economizar em combustível é palavra de ordem para motoristas de app. Por Thiago Hipolito

O prioritário desafio de melhorar a malha rodoviária brasileira. Por Gabriel Nunes

MARCADO:Destaques
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior O MEDO DO FUTURO por Gilberto Natalini
Próximo Artigo O país mais feliz do mundo por Almir Pazzianotto
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

A DECADÊNCIA DE UMA NAÇÃO – por Foch Simão
Política Social
IA no RH: uma tendência necessária para a evolução do setor – por Odirley Silva
Economia
O tarifaço americano e a resposta brasileira: soberania com bom senso – por Floriano Pesaro
Economia Política
Episódio 54 – Getúlio Hanashiro
PodCast

Você pode gostar também

SocialTransportes

Chego já já… Por Paulo Costantini

fevereiro 6, 2025
Futebol

Criatividade “De jogada em jogada, Sangirardi está na parada…”. Por Sérgio Barbalho

dezembro 5, 2024
Social

Adeus, campeão.O Brasil te ama. Por Nelson Cilo

outubro 25, 2024
DestaquesPolítica

Boulos ou São Paulo comprando a briga dos outros. Por Luiz Eduardo Pesce de Arruda

outubro 22, 2024

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?