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Transportes

200 km de Faixa Azul para motos na cidade de São Paulo por  Ricardo Teixeira

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Recentemente tivemos mais uma ótima notícia para a segurança dos motociclistas na cidade de São Paulo. A Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN – publicou no dia 22 de março de 2024, a portaria 318, em que autoriza a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – implantar o projeto faixa azul para motos em mais 28 locais.

I – Estrada de Itapecerica;

II – Avenida Senador Teotônio Vilela;

III – Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira;

IV – Rua Vergueiro;

V – Avenida Santos Dumond (entre Av. Braz Leme e Ponte das Bandeiras);

VI – Avenida Braz Leme;

VII – Rua Santa Eulália;

VIII – Via Elevada Presidente João Goulart;

IX – Túnel Ayrton Senna I;

X – Complexo Viário Maria Maluf;

XI – Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro;

XII – Avenida Eliseu de Almeida;

XIII – Avenida Salim Farah Maluf;

XIV – Avenida Pirajussara;

XV – Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello;

XVI – Avenida Washington Luis;

XVII – Avenida Inajar de Souza;

XVIII – Avenida do Cursino;

XIX – Avenida Jornalista Roberto Marinho;

XX – Avenida Escola Politécnica;

XXI – Avenida Doutor Gastão Vidigal;

XXII – Avenida Aricanduva;

XXIII – Avenida Doutor Riccardo Jafet;

XXIV – Avenida Professor Abraão de Morais;

XXV – Avenida Presidente Tancredo Neves;

XXVI – Avenida Governados Carvalho Pinto/ Avenida Dom Helder Câmara/ Avenida Calim Eid;

XXVII – Rua Sapetuba; e

XXVIII – Eixo Norte/Sul (Av. Moreira Guimarães; Av. Rubem Berta; Viaduto 11 de Junho; Av. 23 de Maio; Túnel São João Paulo II; Av. Prestes Maia; Passagem Tom Jobim; Av. Tiradentes; Av. Santos Dumont, entre Av. Braz Leme e a Ponte das Bandeiras, e Ponte das Bandeira).

A primeira faixa azul foi implantada há dois anos, na Avenida 23 de Maio, e não houve nenhuma morte de motociclista; na Avenida dos Bandeirantes, em mais um ano e meio, nenhuma morte e nas demais vias que estão há quase seis meses em funcionamento, ZERO MORTE de motociclistas.

Os acidentes graves diminuíram e até a lentidão melhorou, porque o trânsito ficou mais organizado e compartilhado.

Outra boa notícia é que a SENATRAN, portaria 317, autorizou a cidade de Santo André a implantar a faixa azul e eu estarei lá em reunião com a equipe da área de trânsito para falar da nossa experiência em São Paulo.

A Faixa Azul tem demonstrado ser uma medida eficiente para a segurança no trânsito SALVANDO VIDAS e FAMÍLIAS.

Até o final e 2024, serão 200 km de faixa azul em São Paulo. Um projeto que será expandido para outros locais da Capital e para outras cidades do Brasil.

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