Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo A INSPIRAÇÃO E A DISRUPÇÃO VEM DO FEMININO por Mônica Schimenes
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Categorias > Mundo > América do Sul > Brasil > Administração > A INSPIRAÇÃO E A DISRUPÇÃO VEM DO FEMININO por Mônica Schimenes
Administração

A INSPIRAÇÃO E A DISRUPÇÃO VEM DO FEMININO por Mônica Schimenes

Pedro Schiavon
Ultima atualização: fevereiro 28, 2024 3:56 pm
Por Pedro Schiavon 3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

A inspiração e a disrupção vem do feminino. Qual o papel da mulher no setor de eventos? 

As mulheres são tradicionalmente conhecidas por trazer mais criatividade, inovação e menos medo da disrupção. Em geral, posso dizer que somos mais afoitas pelo diferente e estamos sempre em busca do novo. Talvez pelo fato do setor de eventos ser extremamente competitivo e criativo, podemos dizer que as mulheres se destacam simplesmente pelas características do feminino.
 

Mulheres gostam de ambientes diversificados, que promovem respeito e dão oportunidades iguais a todos, então toda vez que vemos mulheres, seja como produtoras, planners, atendimentos, coordenadoras, assessoras ou na liderança, vemos a oportunidade da inovação e da inspiração acontecer.

Nos últimos anos o número de mulheres no setor tem aumentado significativamente e tem a ver com os processos de liderança com propostas de trazer cada vez mais mulheres com poder de transformação, o que impacta em diversos setores. Segundo pesquisas do SintiBref – Minas, o número de mulheres empreendedoras dobrou nos últimos 5 anos e o percentual de mulheres em cargos de liderança nas empresas aumentou em 29%.

O setor de eventos, que já era considerado feminino, hoje possui mulheres ocupando cargos de liderança, transformando o jeito de pensar, agir e tomar decisões, impactando diretamente no mercado. Isso também é visto em mulheres tomando seu lugar dentre palestrantes, cenário raro até pouco tempo atrás.
 

Por outro lado, o preconceito ainda existe com toda e qualquer mulher em qualquer área que ela esteja liderando. É importante que possamos qualificar e dar espaço a essa mudança para que possamos formar e inspirar novas gerações. Quanto mais tivermos exemplos, maior é a certeza que no futuro teremos cada vez mais mulheres com poder de liderança e força para realizar o impossível.
 

Hoje, não só o setor de eventos como a sociedade inteira precisa de líderes como referência feminina. Meu papel na vida é dar voz a outras mulheres para que elas possam saber qual seu lugar de fala, qual sua melhor voz e como elas querem ser ouvidas. Toda liderança que dê espaço para que a mulher dê o seu melhor, seja criativa, inove e realize é uma liderança bem-vinda. Eu, como líder nesse setor, tenho a preocupação de favorecer a carreira de mulheres e de colocá-las em posição de destaque e liderança para que elas estejam prontas para inspirarem as próximas gerações que seguirão lutando e ocupando seus espaços. Existem muitas vozes dentro de nós, sejamos uma voz e não um eco.

Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience

Você também pode gostar...

A telefonia na área da Saúde: Telemedicina e a necessidade de comunicação eficiente. Por Leandro Motta

A democracia desidratada: quando a verdade é sequestrada e a imprensa silenciada. Por Walter Ciglioni

Impacto da tributação na competitividade empresarial: estratégias para vencer. Por Maurício Lopes da Cunha

Como encontrar equipes inovadoras dentro da sua empresa? Por Cristovão Wanderley

Saúde mental feminina: Um direito a ser priorizado. Por Juliana Dimário

MARCADO:Destaques
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior ENTENDA O CONCEITO DE UC & COLLABORATION, O PODER DA COMUNICAÇÃO UNIFICADA por Ary Vilhena
Próximo Artigo O COMBATE AO ETARISMO EM FAVOR DA DIGNIDADE DA PESSOA IDOSA por André Naves
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

GUERRA: Um Ato Boçal. Por Gilberto Natalini
Autores de G a H Meio Ambiente Política Saúde
O legado de Leonel Brizola. Por Almir Pazzianotto
Autore de A a B Direito Historia
Avaliação judicial do aluguel em Shopping Center. Por Daniel Cerveira
Autores de C a D Direito
A criação de impostos sem representatividade é tirania. Por Foch Simão
Autores de E a F Economia

Você pode gostar também

Autore de A a BTrabalho

Por que o Carnaval movimenta bilhões e o que isso tem a ver com sua empresa? Por Andreza Santana

março 14, 2025
Autores de M a NComunicaçãoSocial

Mulheres: catalisadoras de criatividade e inovação no setor de eventos. Por Mônica Schimenes

março 14, 2025
Autores de M a NTrabalho

A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente. Por Maria Clara Ramos

março 14, 2025
SocialTrabalho

O protagonismo feminino na inovação e desenvolvimento de produtos alimentícios e farmacêuticos. Por Bethânia Vargas

março 14, 2025

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?