Faço a indagação, respeitosamente, porque vejo muitas contradições no STF e, no meu entendimento, magistrados batendo cabeça com sentenças incompreensíveis para o cidadão comum.
Sem entrar em detalhes para não cansar meus poucos leitores, listo alguns dos escândalos que lesaram o povo brasileiro. Sim, porque ao final, quem paga, somos nós, o povo!
Ordem cronológica, à parte, lá vai:
- Ferrovia Norte Sul
- Máfia das Ambulâncias
- Escândalo do Mensalão
- Lava Jato
- José Roberto Arruda, gravado recebendo dinheiro
- Fernando Collor
- Banestado
- Assessor do José Guimarães, pego com dólares na cueca
- Geddel Vieira Lima, que tinha um apartamento com 51 milhões de reais guardados
- Escândalo do INSS com descontos indevidos no minguado salário dos aposentados. Alguém está preso? E o Carlos Lupi?
E curiosamente todos os políticos do passado, do presente, inimigos ou não, estavam presentes no aniversário de 94 anos do Sarney. Brasília é uma festa!
Paro por aqui pois até meu computador perdeu a paciência!
E o que aconteceu?
Quase nada!
Uns poucos ficaram num presídio com muitas mordomias e, rapidamente foram libertados. Collor foi para casa, e que casa… Cabral Filho em prisão domiciliar…
Mas não acontece somente no andar de cima. Os trombadinhas, sequestradores, vigaristas oficiais…ou não, uma porrada de delinquentes estão livres gozando as delícias da liberdade neste país absolutamente desprovido de qualquer ordenamento jurídico que proteja a sociedade.
Inveja dos Estados Unidos onde um meliante, por menor que seja o delito, vai para atrás das grades e, dependendo do Estado, vai para a prisão perpétua ou até cadeira elétrica!
Já se passaram 525 anos. Vamos esperar mais 525?
FRASE DE BOTECO
Todos os países são difíceis de governar. Só o Brasil é impossível.
MILLÔR FERNANDES