Compartilhar

O autor:

Matérias:

  • IMPERDOÁVEIS, INDEFENSÁVEIS. Por Aloisio Nascimento

    IMPERDOÁVEIS, INDEFENSÁVEIS. Por Aloisio Nascimento

    Há pessoas que são imperdoáveis / indefensáveis pelo que fizeram, fazem e pela forma como o fazem: nenhum gesto de solidariedade, arrependimento ou qualquer vestígio de um sentimento que possa redimi-las. Ultimamente, cresceram as barreiras culturais, sociais, étnicas, de gênero e raça que hoje dividem e nos distanciam cada vez mais, gerando ódio e uma…


  • O PAÍS DE FRANCELINO por Aloísio Nascimento

    O PAÍS DE FRANCELINO por Aloísio Nascimento

    Como milhares de nordestinos que migravam para a região sudeste em busca de melhores condições de vida (trabalho, saúde e educação), em 1939 o jovem Francelino deixou a pequena Angical, no Piauí, em direção a Minas Gerais. Em Belo Horizonte, foi professor, advogado, tomou gosto pela política e elegeu-se vereador, deputado federal e senador. Antes…


  • O marqueteiro de El Loco

    O marqueteiro de El Loco

    Na contramão de análises de cientistas políticos e projeções de institutos de pesquisa sobre o resultado do segundo turno da eleição presidencial na Argentina, penso ser pouco provável que Javier Milei consiga a votação necessária para comandar o país vizinho. Populista de extrema direita conhecido como El Loco, ele justifica o apelido com propostas radicais…