Conecte-se conosco

Esportes

COPA LIBERTADORES: SETE CLUBES DO BRASIL INICIAM  GUERRA SUL-AMERICANA por Sergio Carvalho

Publicado

em

Compartilhar

Quem acompanha e gosta de futebol sabe que, hoje em dia, o torneio mais cobiçado pelos torcedores do futebol sul-americano é a Copa Libertadores da América. Um torneio que reúne a cada ano os melhores clubes do futebol de nosso continente, que tem uma rivalidade muito grande entre clubes do Brasil e do resto do continente e que distribui polpudos prêmios para as equipes que vencem cada uma de suas fases. Pois é exatamente deste torneio que vamos falar hoje, já que, nesta terça-feira, começa a fase mais interessante desta competição, que reúne trinta e dois clubes divididos em oito grupos de quatro. Os dois primeiros estarão automaticamente classificados para as quartas-de-final da Copa. O Brasil será representado por sete de seus grandes clubes: Flamengo, Grêmio, Botafogo carioca, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e São Paulo. Todos eles jogam neste meio de semana e apenas um estará ao lado de sua torcida: o Botafogo carioca, que pega o Junior Barranquilla, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Mas vamos publicar aqui as datas de cada jogo, para que você possa se programar para assistí-los. A começar por esta terça-feira, dia 2 de abril, quando, às 19 horas, o Flamengo encara o Millonários, fora de casa. Às 21, será a vez do Grêmio Porto Alegrense visitar o Strongest, num jogo sem um favorito destacado. Na quarta, dia 3, às 19 horas, como disse, o Botafogo carioca recebe o Junior Barranquilla. Às 21 horas, o Palmeiras, de Abel Ferreira, pega o San Lorenzo, da Argentina, enquanto o Fluminense visita o Alianza de Lima, no Peru. Na quinta, dia 4, às 19 horas, o Atlético Mineiro pega o Caracas na Venezuela, enquanto o São Paulo visita o Talleres, de Córdoba, Argentina. A princípio, consideramos Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro, como favoritos em seus jogos. Nos outros, não é possível indicar um favorito, de vido ao equilíbrio de forças entre os clubes da casa e os que os visitam. É bom lembrar, no entanto, que o futebol brasileiro tem hoje um nível bem superior ao de seus adversários, e, por isso, não será novidade se estes sete clubes que representam o Brasil nesta Libertadores, consigam bons resultados mesmo fora de seus domínios na noite de hoje. 

SUL-AMERICANA 

Mas não será só a Copa Libertadores que terá jogos nesta semana. A Copa Sul-Americana, que não tem o mesmo prestígio da Libertadores, mas também é bem quista pelos clubes do Brasil porque dá bons prêmios a seus participantes, terá jogos com presença de sete clubes brasileiros nesta semana. Hoje, dia 2, por exemplo, às 21h30, o clube de maior torcida no Estado de São Paulo, o Corinthians, vai entrar em campo em Montevidéu, contra o Racing, do Uruguai. Jogo bem difícil para o time da fiel que, se conseguir um empate, já terá atingido boa parte de seu objetivo. Ainda nesta terça, também às 21h30, o Athlético PR pega o Sportivo Americano fora de casa e, antes disso, às 19 horas, o Inter, de Porto Alegre, visita o Belgrano, como favorito. Na quarta. dia 3, à s 19 horas, o Cuiabá recebe o Lanús, enquanto às 21 horas, o Fortaleza, que não atravessa bom momento, pega o Sportivo Trinidense fora de casa e o Red Bull, recebe o Coquimbo, em Bragança Paulista. Na quinta, só um jogo. Às 21 horas, o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, visita o Universidad Católica, do Equador, como boa chance de trazer os três pontos. Como curiosidade: Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Grêmio tem chance de ganhar o quarto título da Libertadores neste ano. Na Sul-Americana o Atlético Mineiro já ganhou dois, enquanto Botafogo, São Paulo e Santos ganharam um. 

Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.