Conecte-se conosco

Economia

O ESTRANHO COMPORTAMENTO DO AZEITE. Por Elias Skaf

Publicado

em

Compartilhar

É muito comum nos depararmos com o sobe e desce nos preços dos alimentos, notadamente os hortifrutigranjeiros, que acabam variando de acordo com as intempéries e, evidentemente, num.pais como o Brasil, com as inevitáveis especulações, perpetradas por organizações que contralam e manipulam nosso dia a dia.

Vários foram os vilões da nossa mesa, como o tomate, a batata, a cebola e muitos outros que fizeram com que, de tempos em tempos, mudássemos nossa rotina alimentar e migrássemos para outras opções mais baratas até que a ” safra se normalizasse “.

O grande mistério neste sobe e desce nos preços dos alimentos, sem dúvida nenhuma, é o elevado custo do azeite que teve uma explosão significativa em seu preço nos últimos dois anos, atingindo um reajuste absurdo de quase 200 %. sem nenhum recuo ” pós safra “.

Qual a explicação para esta absurda majoraçao, visto que o dólar tem estado estável, já que a maioria do produto vem de fora do país? O povo brasileiro é mesmo surpreendente. O abuso é real, o produto é essencial para nossa alimentação, mas o silêncio sobre o absurdo aumento no preço do azeite tem um silêncio ensurdecedor.

A mídia, evidentemente, se mantém calada, por motivos óbvios. Ela ignora , propositadamente, tudo que compromete o atual governo e suas mazelas. Lamentavelmente, o Brasil vive tempos sombrios, com uma imprensa venal e conivente e um.povo amedrontado que não reclama com receio de ser calado pela mordaça da vergonha.

Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.